Psiquiatria Infantil

Psiquiatria InfantilNo atendimento psiquiátrico da criança ou adolescente, a consulta inicial é dividida em duas etapas. A primeira realizada com os pais apenas e a segunda etapa da consulta com a criança ou adolescente. Às vezes, é importante a depender do quadro, algumas consultas para fechar o diagnóstico, ou até alguma avaliação complementar, como avaliação neuropsicológica, pedagógica ou fonoaudiológica, como também, exame do processamento auditivo central. A minha avaliação com a criança consta de realização de desenhos, jogos, observação lúdica. Se há alguma dificuldade no aprendizado avalio material escolar, leitura, escrita, cálculo matemático. Também pode ser preciso exames complementares. O tratamento abrange tanto a consulta com a criança como orientação aos pais.
Sabemos que a criança também tem seus sofrimentos, angústias, ansiedades, medos e até quadros mais severos.

Se as crianças são tratadas precocemente, damos oportunidade dos sintomas não se cronificarem e a mesma ter um alívio. A criança, muitas vezes, é reflexo da família, que precisará participar também do tratamento, através de orientações e se necessário, alguma indicação de tratamento, quando se fizer necessário. Como tenho formação em homeopatia, uso diversas avaliações para direcionar o tratamento da criança. Posso indicar o uso de homeopáticos somente, como em conjunto com algum medicamento alopático, e indicar uma psicoterapia, terapia pedagógica ou fonoaudiológica.

Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.