--by Vanessa Loschiavo

Erva da memória

6 de abril de 2021 by Vanessa Loschiavo
Erva-da-memória.jpg
ERVA DA MEMÓRIA
Muito dos componentes da natureza tem propriedades importante para nossa saúde. O Rosmarinus officinalis, vulgarmente conhecido como alecrim é um deles. O alecrim tem propriedades antidepressivas, digestivas diuréticas e antioxidantes. Tem atuação significativa no sistema nervoso central, melhorando a memória, concentração e raciocínio, podendo auxiliar na ansiedade e depressão. Só não deve ser utilizado por quem tem epilepsia.
O alecrim pode ser considerado a erva da memória, pois em estudos no Reino Unido, pesquisadores descobriram que o alecrim contém o 1,8 cineol que age na inibição da decomposição da acetilcolina o que ajuda a retardar a perda de memória. Utilizaram o alecrim e pacientes com Alzheimer, gerando uma melhora da memória ou retardando bastante a perda de memória.
A pesquisa continha 60 pacientes com Demência de Alzheimer e foram divididos em 3 grupos: um recebeu aromaterapia com alecrim, outro com lavanda e o terceiro não recebeu nada. Concluiu-se que o grupo que recebeu a terapia com alecrim teve uma melhora de 75% da memória e desempenho cognitivo.
O alecrim pode ser usado no chá, como tempero e nos óleos essenciais que é uma forma mais concentrada da erva.
Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo
Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.

× WhatsApp