Perguntas Frequentes

É indicada internação psiquiátrica em último caso. Esta indicação acontece em situações que o indivíduo se coloca em risco, ou coloca em risco outras pessoas, situações de recusa de tratamento, ou recusa alimentar, ou mesmo dificuldade de cuidados próprios.

Sim, existem casos que necessitam que o psiquiatra vá a casa da pessoa para que aos poucos possa ir ao consultório.

Em caso de pacientes que resistem se consultar com psiquiatra e tem um quadro psiquiátrico severo, podemos começar, realizando as consultas com os familiares, para que encontremos juntos uma estratégia para que o paciente aceite o tratamento.

É uma psicoterapia que utiliza conceitos psicanalíticos, com uma frequência menor (uma vez na semana), sendo que o terapeuta tem uma postura mais atuante, tendo foco tanto nos aspectos conscientes como inconscientes da mente.

Realizo o atendimento clínico e também psicoterapia psicodinâmica.

O psiquiatra é uma especialidade médica, pode medicar se necessário com medicamentos alopáticos, no meu caso também utilizo medicamentos homeopáticos, pode solicitar exames gerais e também fazer psicoterapia. O psicólogo, em geral, realiza psicoterapia. Sabendo a área de atuação de cada um , a pessoa pode fazer sua escolha a depender do que necessita.

A consulta inicial tem duração aproximada de uma hora e as subsequentes duram em média 45 minutos.

Não temos retorno, pois cada consulta que o paciente tem é realizado um aprofundamento diagnóstico. É preciso que o indivíduo que se consulta tenho um tempo normal de consulta para que o psiquiatra também entenda a dinâmica que está inserido. A consulta não é somente para passar o medicamento ou avaliar exames, é muito mais ampla do que isso. Também posso realizar uma avaliação homeopática a depender da necessidade, instituindo diversos tratamentos a cada vez que o paciente retorna a consulta.

Não atendemos convênios, fornecemos recibo para reembolso do convênio.

Em geral, o acompanhamento clínico tem uma frequência mensal, e também depende da gravidade. Em casos mais graves, inicialmente, o paciente pode ter uma necessidade de vir a cada 15 dias até melhorar o surto agudo. Após a estabilização é realizado acompanhamento mensal, e depois de um tempo pode ser acompanhado bimestralmente, principalmente se já tem um acompanhamento psicológico e a depender da necessidade de cada um.

Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.