Razões para realizar tratamento homeopático
A Homeopatia é baseada em uma lei natural fixa. O doente é medicado com substâncias experimentadas em pessoas sãs, nas quais produziu sintomas semelhantes aos da doença que se quer curar.
A Homeopatia tem sido comprovada a cada dia que passa, ganhando mais espaço e credibilidade, sendo inserida também em serviços públicos e alastrada em diversos países. Seus princípios foram enunciados por Samuel Hahnemann há cerca de 200 anos e até agora não foram refutados cientificamente.
O homeopata trata o indivíduo doente e não somente o órgão afetado ou a doença que o acomete, sendo que o tratamento sempre é individualizado.
Existe uma variedade muito grande de medicamentos homeopáticos, e estes são oriundos da natureza. A homeopatia utiliza doses infinitesimais, não ocasionando intoxicações nem efeitos adversos.
RAZÕES :
1 – A homeopatia tem uma atuação na origem da doença, ou seja na base do problema, não agindo somente como sintomático.
2 – A homeopatia tem boa atuação na melhora e equilíbrio da imunidade, podendo estabilizar alergias.
3 – A homeopatia é um recurso precioso no tratamento de crianças e idosos, por não ter contra indicações, não afetando estomago, nem desenvolvendo outros sintomas desagradáveis.
4 – A Homeopatia não prejudica um órgão para curar outro.
5 – A Homeopatia atua muito bem para melhorar a imunidade, ajudando, também, a minimizar processos alérgicos.
6 – Equilibra o organismo de mulheres no período da menopausa .
7 – Através da anamnese homeopática, o profissional percebe a tendência de doença do organismo do paciente, podendo agir preventivamente, equilibrando diversos órgãos, evitando a progressão de possíveis doenças.
8 – O custo de tratamento com medicamentos homeopáticos é menor se comparado com os alopáticos.
9 – A homeopatia encurta o sofrimento, alivia sintomas agudos ou crônicos, assim prolonga a vida!