--by Vanessa Loschiavo

Oito dicas para o Equilíbrio

11 de setembro de 2017 by Vanessa Loschiavo0
8_dicas_iquilibrio.jpg

OITO DICAS PARA O EQUILÍBRIO

A ideia principal para manter a saúde da mente é ter a certeza que o próprio indivíduo é o protagonista de sua própria história, ou seja a saúde psíquica e a saúde física, consequentemente, depende dos pensamentos, atitudes, prioridades, forma de resolver os problemas e ligações que se faz durante a vida.
Simplificando, aqui estão 8 dicas para a saúde:

1-Estar em sintonia consigo mesmo: Não deixar que a rotina intensa diária distancie o indivíduo de sua própria essência, ou seja de crenças pessoais. Fazer uma conexão diária consigo mesmo e com os propósitos simples da vida, pode trazer o equilíbrio. Os instrumentos dessa conexão podem ser a meditação, a oração, ou uma conversa mental consigo mesmo ou com seres superiores a depender da crença individual.

2-Perceber as próprias necessidades: Muitos sintomas surgem como sinalizadores de escolhas erradas, quando o indivíduo se distancia das próprias necessidades. Os sintomas são indicadores que alguma mudança de vida ou de conduta se faz necessária. Refletir a respeito, reformular atitudes e posturas de vida pode ajudar no equilíbrio.

3- Tornar atos inconscientes em atos conscientes: A maioria dos atos são inconscientes. Torná-los consciente é se lançar uma pergunta e encontrar uma resposta mais adequada. É deixar de agir de forma automatizada para fazer uma escolha reflexiva.

4-Dar importância as coisas simples, como família, amigos e a natureza. Estar com quem se tem afinidade e estar ligado a natureza, tem a capacidade de repor as energias. A natureza nos equilibra, seja pela sua beleza e harmonia, ou seja como fonte de alimento.

5-Pensar no agora: Viver com o pensamento no presente pode trazer muito alívio do sofrimento. Pensar muito no passado tem a ver com a depressão, pensar muito no futuro pode gerar ansiedade. Estar no presente por inteiro traz o equilíbrio.

6-Atividade física: Os exercícios físicos tem o poder de equilibrar os neurotransmissores, mantendo o bom humor e melhorando a cognição. Estudos demonstram que atividade aeróbica ajuda o cérebro a ficar resistente ao encolhimento físico.

7- Aceitação: Aceitar situações que não podem ser mudadas, não é conformismo. É importante acolher momentos difíceis vividos e encontrar uma nova forma de ver situações passadas. Acolher a dificuldade, ter aceitação pode ajudar na reformulação da vida.

8-Especialista da Mente: A busca de um profissional da saúde com especialidade na mente, seja psiquiatra, psicólogo ou terapeuta pode ser muito importante para encurtar os caminhos de busca, aliviando o sofrimento e encontrando novas soluções para problemas antigos.

Vanessa Calhiarani Loschiavo
www.essenciadamente.com.br

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.