--by Vanessa Loschiavo

Somos todos UM

8 de maio de 2016 by Vanessa Loschiavo0
somos_todos_um.jpg

Assisti a um vídeo e achei fantástico. Tenho grande simpatia pela física quântica, porém não tenho conhecimento aprofundado do assunto.
Passarei a ideia para vocês refletirem e mergulharem comigo neste novo mundo, nesta nova sintonia. Será apresentado em partes para aguçar a reflexão.
Vamos pensar que existe uma grande conexão entre todas as pessoas e o universo. Uma atitude que tenho hoje numa região do mundo, pode refletir em outra parte e em outras pessoas. “Constatamos, então que não existe o “outro”, só existe UM. Quando começarmos a agir de acordo com este pensamento, agiremos em sintonia com o Amor. Assim, o real Amor é a compreensão de que não existe “ o outro”. Só existe a singularidade. Quando olhar para outra pessoa não vai ver “outra pessoa” , vai ver outra imagem de você mesmo. Porque o real Amor vem do verdadeiro entendimento que nós somos os outros. Dividimos uma consciência singular. A divisão que existe supostamente entre nós é uma ilusão. Como você não ama a outra pessoa se ela é você? Como não amar todas as pessoas se elas são todas você? Quando percebermos isso, o sistema em que vivemos entrará em colapso. Tentaremos entender que nós somos todos UM. Não existe o outro. Você pode fazer algo, sentindo que é certo fazer, não de uma maneira egoísta, e não por causa de uma lei. E sim porque se fazemos algo errado para alguém, estamos fazendo para nós mesmos, se somos todos UM.”

 

“O universo que vivemos é criado pela nossa intensão e emoção. Segundo princípios da física quântica, o universo é holográfico por natureza. O ato de observar, cria o átomo. Essa é a prova física que nós criamos o universo simplesmente por observá-lo. O universo é como nós o percebemos. Se acreditarmos que coisas horríveis acontecerão na Terra, então é o que viveremos. Se o “governo oculto” convencer um número de pessoas que coisas ruins acontecerão no futuro, então, elas irão acontecer, porque nós faremos acontecer com a nossa consciência, nossa crença de que irá acontecer. É assim que funciona. Esse é o “conhecimento oculto”. “Eles” sabem que só através da manipulação das crenças e emoções que eles podem moldar o mundo que nós vivemos. Isso era algo comum entre tribos antigas de muitas culturas. Era muito importante para eles remover essa informação da consciência humana.
Nessa época em particular, que nos aproximamos do plano galáctico. Porque esse é o tempo da grande iluminação, do fim do ciclo. É o tempo da aceleração. Eles vão tentar mais do que tudo distrair a mente coletiva da humanidade. Porque quanto mais pessoas viverem em Amor Agora, mais da consciência global da raça humana irá despertar. E quanto mais pessoas despertarem, será menos da consciência humana que ficará para o “governo oculto” usar no próximo ciclo.
Isso tem a ver com os ciclos do planeta, o mecanismo de rotação do sistema solar. Porque é assim que o universo funciona.”

Texto reproduzido: http://on.fb.me/1WzpMr4

Vocês imaginam a força que teríamos se realmente mergulhássemos nesta realidade, de todos sermos Um?
Vou trazer alguns exemplos da força da pluralidade se transformando em singular.
Gandhi através de uma forma ativa pacífica, pela não violência, moveu seu povo, ainda que dividido pela religião, por uma mesma causa, a independência da Índia. Esta só foi possível, pois todos formaram uma só unidade, e assim tiveram mais força, atingindo o objetivo desejado.

Tribos africanas, tem uma filosofia em torno do Ubuntu (sou quem sou porque somos todos nós). Um antropólogo propôs a crianças de uma tribo uma brincadeira, sendo que a vencedora ganharia uma cesta de doces. Todas as crianças deram as mãos e correram juntas e comemoraram juntas. Disseram Ubuntu que tem como base a compaixão, partilha, empatia. A ideia já muito enraizada para eles é que uma pessoa é afetada quando outra é afetada. Ela precisa dos outros para ser ela mesma.

No livro A Matriz Divina, Gregg Braden sugere que todas as mentes de todos os indivíduos fazem parte de uma consciência única mais ampla. “Independentemente da grande diferença que uma mente pareça ter da outra, cada uma delas contém o padrão de toda consciência. Por meio desse elo, cada um de nós tem acesso direto ao padrão inteiro. Em outras palavras, nós todos temos o poder de alterar o holograma de nosso mundo.

Imaginam o poder que teríamos, apenas com nossas mentes , se confiássemos que a nossa realidade externa depende totalmente de nossa realidade interna? Pensamentos, emoções e sentimentos?

No livro A Matriz Divina, Gregg Braden descreve sua experiência com um instrutor de Karatê que entraria em meditação com braços abertos em T e convidou para que os alunos tentassem alterar sua posição. E assim, tentaram demovê-lo daquela posição de diversas maneiras, mas não conseguiram movimentar nenhum dedo. Depois de um tempo, abre os olhos e compartilha a sua vivência de ter uma visão que era como um sonho que virou realidade. Imaginou uma montanha em cada lado de seu corpo e uma corrente que prendia cada um dos braços ao topo desta montanha. A lição que Gregg Braden teve é que tudo que precisamos para transformar nossa imaginação em realidade é “assumir o sentimento de que nosso desejo foi satisfeito”.

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.