--by Vanessa Loschiavo

SABEDORIA E SOFRIMENTO

3 de janeiro de 2018 by Vanessa Loschiavo0
sabedororia_e_sofrimento.jpg

Gregg Braden é autor de diversos livros que trazem uma nova ideia de compreensão da vida. O primeiro que li e recomendo é Matriz Divina e o segundo que estou lendo é Segredo de um modo antigo de rezar.

Neste último livro, tem uma reflexão bem interessante. Vou descrever na íntegra para passar a ideia total do que ele quer expressar: “… “sabedoria” e “sofrimento” são dois extremos da mesma experiência. São o início e o término do mesmo ciclo. O sofrimento é o nosso sentimento inicial, a nossa resposta visceral à perda, à decepção ou à notícia de algo que agride as nossas emoções. A sabedoria é expressão curada do nosso sofrimento. Transmutamos o sofrimento em sabedoria encontrando um novo significado nas experiências dolorosas. Benção, beleza e oração são os instrumentos para a nossa mudança.”

“Bênção é o antigo segredo que nos liberta do sofrimento da vida por tempo suficiente para substituí-lo por outro sentimento.” “… A chave é que por um determinado período ficamos livres do sofrimento o bastante para que algo diferente entre no nosso coração e na nossa mente. Esse algo é o poder da beleza”.

“As tradições mais antigas e sagradas nos lembram de que a beleza está em todas as coisas, independentemente de como as interpretamos na nossa vida diária”. “… as tradições de sabedoria descrevem a beleza como uma experiência que toca também o nosso coração, a nossa mente e a nossa alma. Com a nossa capacidade de perceber a beleza mesmo nos momentos “mais feios” da vida, podemos elevar-nos o suficiente para dar novo significado ao nosso sofrimento.”

“Diante de guerra e do genocídio além das nossas fronteiras, e do ódio baseado em nossas diferenças no seio das nossas próprias comunidades, como podemos sentir emoções como a paz e a cura? Obviamente precisamos encontrar um meio de romper o ciclo de dor-sofrimento-raiva-ódio se queremos transcender as condições em que nos encontramos.”

“Nos finais do século XX, experimentos confirmaram que estamos imersos num campo de energia que conecta todos nós com os acontecimentos do nosso mundo. Com nomes que variam desde Holograma Quântico até Mente de Deus, as pesquisas mostram que por meio dessa energia, as crenças e orações dentro de nós são levadas para o mundo ao redor de nós. Tanto a ciência quanto a tradição antiga sugerem a mesma coisa: precisamos integrar na nossa vida as condições que queremos vivenciar no nossa mundo.” “… essa forma “perdida” de oração não tem palavras ou expressões externas. Ela se baseia unicamente no sentimento. “

“Especificamente, ela nos convida a sentir como se a nossa oração já tivesse sido atendida, em vez de nos sentirmos impotentes e de precisar pedir ajuda a uma fonte superior. Recentemente, estudos mostraram que é exatamente essa qualidade de sentimento que de fato “fala” ao campo que nos liga ao mundo. Por meio de orações de sentimento, recebemos o poder de participar da cura da nossa vida e dos nossos relacionamentos, e também do nosso corpo e do nosso mundo.”

Convido a todos a refletir. O sofrimento tem um papel importante. Leva o indivíduo a buscar novos caminhos de resoluções, gerando transformações verdadeiras. É do humano manter-se estático, em sua zona de conforto se tudo que o cerca vai bem. Mas se algo traz desconforto, obriga a uma resolução, podendo ter o poder da transformação, levando o indivíduo extrair o seu melhor que até desconhecia.

Os estudos de diversas áreas descrevem o mesmo: construímos a nossa vida e somos responsáveis por ela.

Como também a nossa mente, sentimentos e emoções são capazes de construir o futuro, podendo gerar a saúde. Este é um caminho muito interessante que necessita de um determinado aprendizado que é o controle dos pensamentos, atos e sentimentos. É aprender a não trair a si mesmo com pensamento de menos valia, falta de confiança em si mesmo, entre outros sentimentos negativos. Essa nova linguagem para atingir o Holograma Quântico é sempre através da gratidão, sem sentimentos dúbios, ou mensagens duplas e principalmente ter o sentimento de algo que se deseja já atingido. É poder manter o pensamento confiante numa só direção do que se deseja. Essa é a maneira de a paz individual pode atingir a paz no mundo, por exemplo.

O sofrimento precisa estar presente no início do ciclo para que haja o nascimento da sabedoria, no seu fim.

Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.