--by Vanessa Loschiavo

Tratamento psiquiátrico da nova era [Janeiro Branco]

16 de janeiro de 2018 by Vanessa Loschiavo0
tratamento_psiquiatrico_nova_era.jpg

É muito comum haver certa resistência na busca de um psiquiatra. Ainda existe um certo preconceito. Muitos dizem não querer usar medicação, porque poderia ficar dependente ou “dopado”. Existem muitos mitos em relação ao que se compreende dos psicotrópicos. Há uma gama diversa de medicamentos que podem ser utilizados e que não causam dependência física. Havendo uma indicação precisa e manutenção do tratamento, combinado também com psicoterapia, a possibilidade de dependência é pequena. Se no tratamento for usado algum benzodiazepínico (que é uma classe de medicamento que pode dar dependência, com o mau uso – em altas doses ou por longo período de tempo), é preciso atenção e utilização do mesmo somente como coadjuvante e não tratamento principal.

Hoje, existem muitos recursos que não somente os psicotrópicos. Assim, ir ao psiquiatra, não tem só a possibilidade de receber a medicação.

Um medicamento psicotrópico só deverá ser utilizado em casos de descontrole e sofrimento e podem ser usado em conjunto, muitas vezes, com homeopáticos, ou realizar o tratamento homeopático sem necessitar da alopatia, a depender do caso.

Com a expansão dos tratamentos alternativos, da medicina vibracional, amplia o leque de possibilidades, resultando no equilíbrio do indivíduo. As alternativas que podem ser utilizadas ou combinadas são: acupuntura, EFT, TFT, Regeneração Celular, cura reconectiva e reconexão (são abordagens que equilibram a energia).

Há anos realizo o tratamento psiquiátrico aliado à homeopatia, com respostas bem positivas e nos últimos três anos acrescentei para alguns pacientes a cura reconectiva, Reconexão, TFT e regeneração celular. As resposta são surpreendentes, podendo encurtar o caminho de sofrimento do indivíduo.

É preciso entender que a vida flui somente a partir do equilíbrio psíquico. A saúde mental é fator que direciona o ser humano para ter harmonia e viver bem.

Convido a todos a abrirem a mente em relação à psiquiatria, ela é mais abrangente do que se pensa. Estamos num momento de despertar da consciência e muitas ciências acompanham essa nova era!

Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.