--by Vanessa Loschiavo

Tempo de Despertar

15 de agosto de 2016 by Vanessa Loschiavo1
tempo_de_despertar.jpg

É momento de fazer despertar o que há de mais importante na vida. Deixar ilusões de lado. Deixar situações que nos distanciam de nós mesmos. Buscar cada vez mais o encontro com a própria essência. Em geral, o que é mais importante na vida do ser humano são as coisas mais simples. O filme “Tempo de Despertar” retrata a vida de pacientes com encefalite letárgica, que adormeceram durante 30 anos e despertaram devido a dedicação de um médico, Oliver Sacks, que fez diversos estudos, descobertas e realmente se importou com a dor do ser humano. O filme traz uma profunda reflexão, em especial às coisas simples da vida, como família, trabalho, amizade e lazer. Esta lembrança também é uma homenagem a Oliver Sacks, neurocientista que escreveu diversos livros, entre eles:
Tempo de Despertar,
O Homem que confundiu sua mulher com um chapéu,
Um antropólogo em Marte,
A Ilha dos daltônicos,
Tio Tungstênio: Memórias de uma infância química,
Sempre em movimento ( autobiografia).

Oliver Sacks, tem uma escrita que prende o leitor, informa sobre o mundo da mente, demonstra bastante sensibilidade, tocando de forma poética as questões da existência.

A leitura, ou um bom filme pode resgatar o ser humano de armadilhas que entorpecem a alma. Vale conferir!

Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

One comment

  • Paulo Aielo

    16 de agosto de 2016 at 04:00

    Parabéns pelo texto, pela visão profissional, científica e equilibrada de um filme que retrata um dos maiores momentos do cinema como homenagem ao médico Dr Sayer. Na época foi indicado para o Oscar como melhor Roteiro, melhor ator (Robert de Niro) e melhor filme, recebendo apenas o Oscar de melhor ator.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.