--by Vanessa Loschiavo

Como manter a individualidade no casamento

8 de maio de 2016 by Vanessa Loschiavo0
como_manter_a_individualidade_no_casamento.jpg

COMO MANTER A INDIVIDUALIDADE NO CASAMENTO

O casamento é a opção de muitas pessoas. Temos um maior atrito, muitas vezes, com a pessoa que está ao nosso lado diariamente. E é com esta pessoa que temos mais liberdade e em quem, frequentemente, despejamos nossas frustrações. Somos mais polidos no trabalho, ou socialmente. Mas, não seria importante termos maior cuidado com a pessoa com quem compartilhamos o nosso lar?
Será que conseguimos estar bem num relacionamento, seja ele um namoro ou casamento, se não estamos bem conosco mesmos?
É fato que carregamos um passado, desde a infância, e algo inacabado, alguma situação de trauma ou mal resolvida pode gerar conflitos internos e estes serem transferidos para o relacionamento.
É preciso estar sempre voltado para si mesmo percebendo as próprias dificuldades, de forma consciente. Se preciso, buscar uma psicoterapia que pode ajudar muito neste processo, ou mesmo, se necessário, um tratamento psiquiátrico se os sintomas estão mais intensos e gerando um prejuízo maior.
Gostaria de compartilhar que nos últimos meses, algumas pessoas me procuraram para tratamento e depois viram a necessidade de indicar que seus cônjuges também viessem conversar comigo. Iniciei, então tratamento individual com ambos. Concluo que se cada cônjuge tratar suas questões próprias, aceitando ultrapassar seus obstáculos, irão entender um ao outro de uma outra forma, podendo estar mais próximos de suas necessidades, e assim preservando sua individualidade, gerando um laço do matrimônio mais fortalecido e produzindo mais harmonia na convivência.

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.