Momento do despertar
Passamos muito tempo de nossas vidas automatizados, sendo impulsionados pelo inconsciente. É preciso parar e trazer para o consciente os atos e as escolhas. É preciso usar de sinceridade consigo mesmo e concluir se a vida está na direção que gostaria, ou se é preciso realizar alguma mudança a favor do que se acredita verdadeiramente. É preciso tirar a venda dos olhos, se distanciar das ilusões e caminhar corajosamente na direção de seu propósito de vida. É momento de despertar. Assim, estar em sintonia com a própria essência, encontrar a própria missão de vida pode ser algo apaziguador.
Situações difíceis vividas, seja alguma doença, alguma perda são oportunidades, pois a dor leva à reflexão quase que obrigatória. Muito frequentemente a superação da dor gera uma maior conscientização do indivíduo com ele mesmo, trazendo um grande aprendizado. Assim, a dor pode ser uma oportunidade de evolução.
Se avaliarmos de uma forma mais ampla, podemos concluir que o sofrimento tem um propósito. Afinal, não é do ser humano sair da zona de conforto se está tudo bem encaixado em sua vida, assim situações de dificuldades podem ser transformadoras.
A boa notícia é que podemos nos conscientizar, não de forma compulsória, através de algum sofrimento maior, e sim por uma busca pessoal e verdadeira em direção às próprias necessidades internas, por um despertar para os propósitos da vida.
Faça a sua revisão, afinal qual é a sua missão de vida?
Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta
www.essenciadamente.com.br