--by Vanessa Loschiavo

TUDO TEM INÍCIO NO PENSAMENTO

9 de janeiro de 2017 by Vanessa Loschiavo0
tudo_tem_nicio_no_pensamento.jpg

O pensamento está sempre ativo. Pensamos a todo momento. E o fundamental é estar atento ao padrão que estamos sintonizados, a vibração. Mas o que ocorre é que o padrão de pensamento está ligado a um hábito. Como se fosse um ciclo. Como um ciclo ligado a culpa, ou ao pessimismo, ou a martirização, ou a recorrência de um mesmo assunto, gerando pensamento obsessivo. É lógico que existem pessoas ligadas a hábitos de bons pensamentos, boas vibrações também que pode ser inato, mas também pode ser aprendido.

Como o indivíduo é um ser humano em evolução, e está matriculado numa grande escola de aprimoramento emocional, chamado Terra, tem muito a aprender. A emoção tem início no pensamento. E se este tem um padrão negativo, ao longo de dias, meses ou anos, na medida que o ser não se dá conta, vai produzindo emoções, sentimentos também negativos, como tristeza, desânimo, pessimismo, entre outros. Fazendo uma analogia, vamos imaginar que o pensamento é a semente, a água e o sol. E o fruto, as emoções e sentimentos. Usando uma semente podre, não nascerá o fruto. Ao regar com pouca água ou não havendo sol o fruto será de baixa qualidade. Assim, a depender do padrão de pensamento é o sentimento que surgirá. E a recorrência deste sentimento ao longo de grande período, pode gerar um transtorno emocional, como também físico. Desta forma, o indivíduo é co-autor de seu estado psíquico, também podendo ser ativo em sua cura, através da mudança de sintonia de pensamento. Quando a doença está instalada, não é tão simples, por isso a busca por profissionais da área da saúde mental, pode ajudar no processo de retorno ao equilíbrio, considerando que a sintonia de pensamento elevado do paciente, pode ajudar neste retorno.

Vale então, prestarmos atenção em quais tipos de leituras, noticiários, filmes nos ligamos, pois geram pensamentos e posteriormente sentimentos.

É certo que as adversidades são muitas, nesta vida de aprendizado neste planeta. Porém, existem muitos recursos que podemos lançar mão. Um dos recursos que é um grande aliado para modificar a vibração, a sintonia do pensamento é o Ho’oponopono.

O Ho’oponopono é uma meditação havaiana muito poderosa de auto-cura, libera o indivíduo de padrões fixos de memórias. É uma prática com grande embasamento que não abordarei aqui. Para quem se interessar, pode se aprofundar nos livros: Limite Zero e Marco Zero.

De forma simplificada, o Ho’oponopono se baseia em quatro frases simples que abrange emoções fundamentais ao aprimoramento do ser humano. São elas:

  • Sinto muito,
  • Me perdoe, por favor,
  • Eu te amo,

Na medida, em que meditamos de forma recorrente estas frases, num momento de tristeza, angústia, medo, ou da recorrência de algum pensamento ruim, este padrão negativo vai se diluindo, trazendo uma tranquilidade e o equilíbrio.

Esta é uma maneira simples de modificar a vibração, o hábito dos ciclos de pensamento, fica a dica. Vamos tentar ???

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.