--by Vanessa Loschiavo

Despertar da consciência

29 de janeiro de 2018 by Vanessa Loschiavo0
despertar_da_consciencia.jpg

Todos os indivíduos tem um corpo de dor. Este corpo de dor, segundo Eckart Tolle, ( no livro Um Mundo Novo – O Despertar de uma Nova Consciência) é um acúmulo de antigas dores emocionais que permanecem no momento presente. É do ser humano perpetuar, as emoções antigas através do pensamento. Esse corpo de dor pode ficar latente ou ser alimentado por pensamentos negativos. E ter esses pensamentos, como permanecer no passado através das lembranças pode fazer parte de um hábito antigo.

É comum a busca pela negatividade, logicamente de uma maneira inconsciente. Compreender que esta dinâmica do negativismo emocional se faz presente quase constantemente, é algo que pode chocar. É a ideia de haver uma auto sabotagem regularmente. O corpo de dor que é o campo de energia de emoções muito antigas, mas vivas, pode estar adormecido em alguns momentos, mas se alimenta dessa dinâmica negativa, quando ela surge. E quando a mente é dominada pelo corpo de dor, está instalada a negatividade. É quando pode surgir uma voz na cabeça contando histórias tristes, cheias de ansiedade e rancor. Há uma identificação com qualquer coisa que a voz diga, e uma crença nos pensamentos distorcidos. Instala-se um vício da infelicidade.

Estar disposto a não alimentar essas emoções pode ser decisivo na manutenção de uma boa saúde e do equilíbrio. A libertação dessa dinâmica inicia com a manutenção de um estado de presença que rompe a identificação com o corpo de dor. Quando o indivíduo se desliga do pensamento, começa a perder aquele tipo de energia. Segundo Echart Tolle, “a energia que estava presa no corpo de dor muda sua frequência vibracional e é convertida em presença. Dessa maneira o corpo de dor se torna combustível para a consciência”.

Exercitar manter a atenção no momento presente, ao invés de mergulhar nas histórias produzidas pela mente, é fundamental no processo do despertar da consciência. Assim, a presença se torna a identidade e não os pensamentos e a emoção. A ideia principal é, ao invés de culpar a escuridão, acender a luz!

Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta

Vanessa Loschiavo
Vanessa Loschiavo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Essencia da mente - encontrando sua essência

A Essência da Mente é uma clínica, localizada em São Paulo, que oferece diversos tipos de tratamentos para a integração e equilíbrio do ser humano.
Saiba Mais

Essência da mente 2019. Todos os direitos reservados.